O Ego ferido
O resgate da feminilidade
"Saber quem somos deve ser o nosso primeiro achado como pessoa."
O resgate da feminilidade (qualidade ou caráter da mulher).
Por alguns dias fiquei a pensar de que forma poderia expor esse tema tão polêmico. É impossível falar do "somos todos iguais" sem citar a famosa frase "meu corpo minhas regras". Convenhamos que só usamos essa frase quando nos convém!
Em outras postagens tenho explicado porque vivemos num momento tão decadente da humanidade...e porque nós MULHERES, sexo feminino (não foi por opção de sexualidade), somos o maior alvo de violência independente da idade! A rejeição não parte somente do sexo masculino, muitas vezes a agressão vem de outras mulheres. Deixam em nós feridas profundas que durante anos não são tratadas. Como defesa dessas feridas, decidimos ir ao extremo, 1º nos fechamos e manipulamos com o nosso silêncio; ou 2º ferimos os outros da forma que fomos ferida.
Exemplo: A mulher foi ferida por alguma forma de traição seja amorosa ou amizade. Se não libera perdão ou não é tratada na área os próximos passos serão esses:
1) Não ter relacionamento com ninguém, se fecha, manipulando o sentimento do outro, não acreditando nas intenções do coração das pessoas que desejam realmente amar e ser fiel. A frases prediletas dessas pessoa é: "Vou tratar as pessoas como me tratam"!"Eu já amei uma vez e me traíram, ninguém presta."
OU
2) Usam as pessoas. Manipula com o seu amor de um jeito que o outro se afeiçoa, se apega a sua alma e depois ela o trai com sua rejeição. E assim vai fazendo com vários homens e ou mulheres.
(A personagem Sandra, da novela "Eita mundo bom", é um exemplo típico de alguém manipulador, que usa a carência do outro).
Se você, preciosa leitora quiser saber mais sobre a mulher dentro do olhar de Deus convido-a a ler as postagens anteriores.
Vou explicar a diferença do "Somos todos iguais" entre "meu corpo e minhas regras". Enquanto escrevo, peço a direção do Espirito Santo para me orientar e iluminar. Antes quero lhe dizer que Deus te ama e deseja curar e restaurar a sua alma.
Somos todos iguais
Falamos essa frase e a ouvimos com pouca frequência, a não ser quando nos convém! Há dois livros que enfatizam essa afirmação "Somos todos iguais", a Bíblia e a Carta Magna dos direitos humanos, que provavelmente tirou a frase da Bíblia.
Sim, somos todos iguais, perante Deus. Não há maior e nem melhor, não há preferidos, todos fomos pecadores e destítuidos da Glória de Deus.
A lei, é para todos, grandes e pequenos, homens e mulheres. Na lei do homem, há as brechas da lei, na Lei de Deus não há brechas, há graça e misericórdia com aquele que é justo ou seja, reconhece a sua pequenez diante dEle.
Na sociedade, somos todos iguais, apesar de ser machista mas a mulher ainda tem o seu direito, ainda que com dores e lutas, a lei lhe garante isso. Mas o que muitos querem não é a liberdade de ir e vir, querem é carta de alforria para o pecado. A tão famosa frase "meu corpo, minhas regras também é referida aos homens: Não se metam na minha vida, quem manda nela sou eu.
Em busca da feminilidade
Meu corpo, minhas regras. Uma tentativa frustrada de exteriorizar a amargura. Eu queria explicar essa frase dentro de um contexto bíblico. Mas não irá adiantar se o meu orgulho feminino e feminista não se render. Baixar a guarda. Lembre-se que toda essa perseguição que sofremos provém da desobediência de Eva...a maldição lançada sobre ela nos atinge até os dias de hoje.
- Solidão (desgosto nos relacionamentos),
- ânsia de controlar (principalmente o seu homem)
- ser dominada pelo homem
Não queremos controlar, queremos ser respeitadas. Mas respeitadas pelo que? Pela nossa feminilidade? Mas como seremos respeitadas se nós mesmo não nos respeitamos? Como queremos ser donas do nosso próprio corpo se disputamos com os homens e os ameaçamos com a nossa autossuficiência? Que tipo de respeito eu quero? Pare e pense, o que é ser mulher, do sexo feminino, pra você? O seu conceito não é igual ao meu, que não é igual ao dos nossos avós...que não é igual da minha vizinha.....Será que há um conceito para mulher? Será que essa guerra nunca vai acabar? Porque nos tratam como a ralé da sociedade independente da nossa condição financeira? Porque somos tão inferiorizadas? Como venceremos isso?
SIMPLES! Seja a mulher que Deus deseja. Não seja superior e nem inferior.
E como é ser uma mulher assim?
Ser simplesmente você! Sem essa parede no seu coração. Sem esse orgulho, essa carência, essa libertinagem, esse espirito de sensualidade, de idolatria do corpo, sem querer ser o homem na casa e no relacionamento....volte-se para Deus e Ele restaurará o seu coração e o verdadeiro valor da mulher.LEMBRE-SE: mulheres são as princesas....que desejam ser salvas...os homens são os guerreiros, os heróis que saem em busca da princesa....você.
Quando você se voltar para Ele, Deus, o seu corpo será dEle e valerá as regras dEle! E Deus não é machista! Ele te ama, te respeita, luta por você, te ouve, adora conversar contigo, te visitar e te fazer feliz. Ele te ensinará a ser a mulher desejada pelo o homem que Ele tem preparado para você. Essa ação é a cura da maldição de Eva. A nossa "justiça" é como um pano sujo, maltrapilho....
Somos todos iguais ....mas Deus ama as mulheres e o diabo nos odeia. Se estamos debaixo do cuidado de Deus, o diabo que se cuide!
"Esse blog, tem por objetivo trazer esclarecimento a respeito do amor e cuidado de Deus para com a mulher, já que desde a criação Ele, Deus, tem propósito sobre a sua mais materna criação."
Comentários
Postar um comentário